Valquir Aureliano

Domingo de sol e Couto Pereira lotado. Para a festa da torcida coxa-branca ser completa, só falta a vitória do time de Umberto Louzer, que tem a oportunidade de se isolar novamente no G4 da Série B. Mas está difícil…

É que o time paranaense, apesar do cenário favorável criado pela torcida no Alto da Glória, está perdendo dentro de casa por 1 a 0 para o Atlético-GO. A partida é daquelas que podem ser consideradas como valendo seis pontos, uma vez que os dois times estão no G4 e disputam a vice-liderança da competição – o Coxa, portanto, vai caindo na tabela com o tropeço. 

O único gol da partida foi marcado pelo volante Moacir, logo aos quatro minutos de jogo. Depois de bom contra-ataque do Dragão, Jorginho cruzou para Moacir chutar da entrada da área. A bola desviou em Sabino no meio do caminho e matou o goleiro Muralha: 0 a 1.

O coxa ainda teve duas boas chances para empatar, aos 11 e aos 40 minutos, em ambas as ocasiões com Rodrigão. Na primeira oportunidade a bola parou na trave. Na segunda, foi vez da estrela do goleiro Kozlinski brilhar. 

A equipe visitante, por sua vez, esteve perto do 2º gol aos 15 minutos, quando o zagueiro Gilvan acertou uma bomba no travessão de Muralha. Além disso, o desempenho dos comandados de Wagner Lopes foi superior. Tanto que ao longo da primeira etapa, principalmente depois dos 22 minutos, a torcida do Coritiba começou a reclamar da atuação do time alviver, com vaias.