Publicidade
Coronavírus

Nutricionista do Athletico dá oito dicas para fortalecer o sistema imunológico

(Foto: Divulgação/Athletico.com.br)

O Athletico Paranaense divulgou no seu site oficial dicas para melhorar a imunidade durante a luta contra o coronavírus. As dicas são do nutricionista do clube, Victor Silvestre.

“Falando de uma forma mais simples, o sistema imunológico nada mais é do que uma barreira natural do nosso organismo. Usando uma analogia para o futebol, o nosso sistema imune seria os zagueiros do time, prontos para te defender dos causadores das doenças [patógenos]”, afirmou.

Para Victor, é possível melhorar esse ponto com atitudes simples em casa. “Para que você tenha ‘bons zagueiros’ nessa partida, que te protejam de qualquer mal, é exatamente como no futebol. Você pode condicioná-los para isso. Algumas ações para ter um sistema imune mais forte podem ser feitas neste período de quarentena que muitos estão vivendo”, completou.

Além das orientações básicas, como higienizar as mãos corretamente, usar álcool gel, cobrir a boca ao tossir ou espirrar, evitar o contato com outras pessoas e não estar em lugares fechados, veja abaixo dicas importantes para melhorar seu sistema imunológico.

As dicas do nutricionista Victor Silvestre

1) Coma de 3 a 5 porções ao dia de alimentos ricos em vitaminas e minerais (frutas, legumes e verduras).

2) Não faça dieta restritiva, agora não é hora disso.

3) Faça atividade física regular. Existem várias opções de exercícios onde você estiver, sem ter que ir até uma academia.

4) Aproveite a quarentena para relaxar e evitar o estresse (coisas básicas como ler um livro ou assistir à uma série já vão ajudar).

5) Se seu trabalho permitir, faça o home office. Caso não seja possível, evite ar condicionado, ambientes fechados e utilize sempre o álcool para higienização.

6) Saia o mínimo possível de casa e, caso esteja com sintomas parecidos com os da tradicional gripe, evite contatos com idosos;

7) Evite transportes públicos e, para aqueles que foram dispensados do trabalho, não viajem a passeio;

8) Para aqueles que não possuem hábitos saudáveis e que sentirão mais dificuldades para estabelecer bons níveis de nutrientes, alguns suplementos podem ajudar, como whey protein, ômega 3, glutamina, vitamina D, vitamina C e própolis (sempre com a prescrição de um (a) nutricionista.

Publicidade

Plantão de Notícias

Mais notícias

DESTAQUES DOS EDITORES