
O técnico do Athletico Paranaense, Wesley Carvalho, fez elogios ao time e evitou críticas a jogadores após a derrota para o Corinthians, por 1 a 0, nesta quarta-feira (1º), em São Paulo. O jogo foi decidido em lance com duas falhas bizarras (uma do goleiro Bento e outra do zagueiro Thiago Heleno) e dois erros graves (um de Esquivel e outro de Cacá).
“Fatalidades acontecem. Foram erros em sequência. São grandes atletas, grandes profissionais. Esse é o momento de dar apoio a eles. Quantas vezes eles fizeram coisas boas para nós? Faz parte do jogo. Erros acontecem. Não vamos crucificar ninguém. Faltam sete jogos e vamos batalhar pelo nosso objetivo”, disse o treinador.
Wesley elogiou o desempenho da equipe. “Impusemos nosso ritmo de jogo, como o Athletico está acostumado. Não posso abrir mão de elogiar minha equipe, pelo fato de jogar, não ter medo de propor o jogo, por ter criado nove finalizações, sete escanteios. Em nenhum momento abrimos mão e fazer o nosso jogo”, afirmou. “Hoje faltou um pouquinho de capricho nas finalizações. Tiveram momentos em que dava para ter servido o colega, colocar na cara do gol para matar o jogo e não fizemos. Tem que caprichar um pouquinho mais. Cada atleta precisa se cobrar mais para caprichar no último passe e na hora de finalizar ao gol”, completou.
O Athletico volta a jogar no sábado, contra o Palmeiras, em Barueri.