Valquir Aureliano

Uma grande confusão envolvendo torcedores do Paraná Clube e do Coritiba foi registrada na tarde deste sábado (05 de outubro) no bairro Capão da Imbuia, em Curitiba, horas antes das equipes se enfrentarem pela Série B do Campeonato Brasileiro – a bola começa a acorrer às 16h30 na Vila Capanema.

Vídeos feitos por usuários do transporte coletivo circulam nas redes sociais, principalmente o WhatsApp, e mostram o confronto entre duas verdadeiras multidões de torcedores. O episódio foi registrado na Avenida Presidente Affonso Camargo, na canaleta do Expresso e próximo do terminal do Capão da Imbuia.

A Polícia Militar (PM) ainda não informou se foram efetuadas prisão por conta da pancadaria, nem há estimativa sobre possíveis danos ao patrimônio público – a briga ocorreu muito próximo de uma estação-tubo.

Nas arquibancadas

Não foi só fora do estádio que teve confusão. Nas arquibancadas da Vila Capanema, foram registrados pelo menos seis focos de confusão entre torcedores do próprio Coritiba. A Polícia Militar interveio e usou bombas de efeito moral para tentar controlar a situação e acalmar os ânimos. Duas torcedoras desmaiaram e tiveram de deixar o estádio em ambulância. A arbitragem então foi obrigada a paralisar a partida por volta dos 35 minutos, até a chegada de uma nova ambulância ou o retorno de uma das duas que tiveram de deixar o estádio.

Arquivo Pessoal