Divulgação

Este ano um dos principais personagens dos quadrinhos completa 80 anos. E neste dia 21 de setembro de 2019 será celebrado o Batman Day com diversas atrações no mundo todo.O homem-morcego criado por Bob Kane em 1939 acumulou em oito décadas de existência muitas histórias em quadrinhos memoráveis e várias adaptações para outras mídias.

O “maior detetive do mundo” já marcou presença em séries para TV e videogames, mas ganhou popularidade mesmo com a primeira série (aquela do SOC! POW! POFF!) e o primeiro filme. “Batman”, de 1989, traz Michael Keaton na pele do bilionário Bruce Wayne, que à noite veste a máscara e a capa de um dos mais lendários personagens já criados. Para comemorar, vamos relembrar as aparições do Cavaleiro das Trevas no cinema e na TV.
“Batman” (1989)

À exceção dos fãs dos quadrinhos, o Batman fixado no imaginário popular foi, durante décadas, aquele da série televisiva exibida entre 1966 e 1968: um produto francamente cômico, a começar pelos quilogramas extras que o ator Adam West era obrigado a comprimir sob a fantasia do morcego. Até que veio o filme dirigido por Tim Burton, que costuma ser definido como “sombrio”. Embora protagonizado por um ator humorista, Michael Keaton, “Batman” (1989) ficou marcado pelo tratamento sério dedicado a um personagem obscuro. Marcou também pelo Coringa interpretado por Jack Nicholson, que recusou salário e propôs participação nos lucros da obra. Opção acertada: a superprodução arrecadou US$ 411 milhões no mundo todo.

VEJA AS APARIÇÔES DO BATMAN NO CINEMA E NA TV NO BARULHO CURITIBA