Os candidatos que disputarão a nova eleição para conselheiro tutelar e a população poderão, hoje, acompanhar a importação de dados do Conselho Municipal de Direitos da Criança e do Adolescente de Curitiba (Comtiba) ao Tribunal Regional Eleitoral (TRE) para a nova eleição do Conselho Tutelar.
Os interessados deverão se dirigir à 176ª Zona Eleitoral, das 12 às 19 horas. Não haverá uma sessão especial e o atendimento será feito de acordo com a chegada das pessoas que desejam ver quais informações foram repassadas ao tribunal e que serão gravadas nas urnas.
A zona eleitoral fica no TRE, na Rua João Parolin, 224, Prado Velho.
A nova eleição para conselheiros tutelares de Curitiba será no próximo dia 10 de novembro. O processo ocorrerá em seis regionais, onde foi registrada a troca de fotos de candidatos nas urnas fornecidas pelo TRE, durante a eleição realizada em 6 de outubro. Terão nova eleição as regionais Bairro Novo, Boqueirão, Cajuru, Pinheirinho, Santa Felicidade e Tatuquara.
A primeira data de votação para o Conselho Tutelar aconteceu no dai 6 de outubro em dez regionais. Quatro delas não tiveram problemas e tiveram o resultado das urnas confirmado.
Conferência de dados
Amanhã, os candidatos das regionais Cajuru (12 às 14 horas), Boqueirão (14 às 16 horas) e Santa Felicidade (16 às 18 horas) deverão se dirigir ao TRE para conferir fotos, nomes e números que serão importados às urnas que serão usadas no dia na votação. Na sexta-feira será a vez dos candidatos das regionais Tatuquara (12 às 14 horas), Bairro Novo (14 às 16 horas) e Pinheirinho (16 às 18 horas).
Esse trabalho terá o acompanhamento dos conselheiros do Comtiba e também do Ministério Público.