Divulgação

O fim de semana chegou em Curitiba e mesmo com previsão de frio não faltam opções para quem quer curtir. Tem evento grande de carro, campeonato para ver quem come mais Rollmops, aula de dança gratuita em bar, oficinas criativas, aula de história em Ônibus Museu, festival de vinho e cerveja. É só escolher. 

MS Trade Show traz tudo sobre carros

Feira de negócios, exposição custom cars, construção de um hot rod ao vivo e Burnout Contest. Se você é amante do universo motor com certeza já ouviu falar de alguns desses tipos de eventos. Pois todos eles e muito mais estarão acontecendo no MS Trade Show, de hoje a domingo, em Curitiba. A Usina 5 será o palco de um dos maiores eventos deste segmento. São nada menos do que dezesseis atrações diferenciadas. Desde o segmento de customização, performance, restyling e acessórios para automóveis clássicos e históricos até gastronomia e música.  Como não poderia deixar de ser, o grande chamariz do público será o mundo motor. A exposição de carros customizados é um da das principais atrações. Iniciando às 14h30 do primeiro dia de evento, cerca de 400 veículos estarão expostos para serem apreciados. Dentre eles hot rods, street rods, muscle cars, air cooleds, e ainda alguns queridinhos como Fuscas, Opalas e outros modelos que fizeram parte da história da indústria automobilística brasileira.  Além de ser um grande evento do universo motor, o MS Trade Show traz também atrações para todos os públicos. Nesta edição acontece pela primeira vez o Motor Blues Festival em que 19 shows desse gênero musical acontece ao longo dos três dias. A gastronomia também está mais do que caprichada. Costela Fogo de Chão, varal de aves, porco infernillo e american BBQ são alguns exemplos dos pratos que serão servidos durante toda a programação. Além da boa gastronomia, lanches e sanduíches variados, chopp e bebida gelada também não irão faltar. O comando é da LaVita Gastronomia.  Os pais também poderão ficar tranquilos com a diversão da criançada. Um super parque infantil com dezenas de brinquedos infláveis serão especialmente montados em um local reservado, aumentando a privacidade e segurança das crianças.  Confira a programação completa e os horários no  www.omotorshow.com.br.  O  Usina 5 – acesso estacionamento/bilheteria através da Rua Constantino Bordignon, 5 – Prado Velho – Curitiba/PRO. Os ingressos custam R$ 50 no local.  VEJA A PROGRAMAÇÂO DE SHOWS DO MS TRADE SHOW.

Campeonato de Rollmops acontece neste sábado

Neste sábado (3) acontece em Curitiba a 6ª edição do tradicional Campeonato de Rollmops. Promovido pelo bar CanaBenta, a competição premia quem come mais rollmops em cinco minutos. O rollmops é uma iguaria de origem germânica feita com arenque, um peixe encontrado apenas nas águas do Atlântico Norte. No Brasil, ele é servido com algumas adaptações, especialmente no sul do País. O Campeonato de Rollmops tem início às 17h e recebe inscrições no dia até às 16h. As inscrições custam R$ 40 e dão direito a uma camiseta, além de cerveja, água ou cachaça durante os 5 minutos de competição. Mais informações pelo telefone (41) 3019-6898. O Bar CanaBenta fica na Rua Itupava, 1.431, Alto da Rua XV.  www.canabenta.com.br

Ônibus Museu e Ônibus Palco no Parque Barigui

O Parque Barigui vai reunir os Ônibus Palco e Museu neste sábado (3/8) com muita arte e cultura. A tarde, a partir das 13h30, tem apresentação do grupo Os Barbacas no Palco, enquanto o Museu fica aberto das 13h até as 17h. Os ônibus estarão estacionados próximos do Salão de Atos do Parque Barigui (Alameda Ecológica Burle marx, sem número – Santo Inácio). A programação é toda gratuita. Os dois veículos adaptados fazem parte do projeto Ônibus da Cultura, idealizado pelo Solar do Rosário, centro cultural privado, e realizado por meio da Lei Federal de Incentivo à Cultura.

Confira a lista completa no blog Barulho Curitiba