Em tempos de pandemia

Cemitério de Curitiba terá drive-thru de homenagens e vela virtual no Dia de Finados

(Foto: Divulgação)

Para garantir a segurança do público presente no Dia de Finados, em meio à pandemia, o Cemitério Vertical de Curitiba, no bairro do Tarumã, adotou uma série de medidas especiais. Além de seguir as recomendações dos órgãos oficiais de saúde, a administração de um dos maiores cemitérios da América Latina criou uma estrutura drive-in para transmitir nos telões missas, cultos ecumênicos e apresentações artísticas. Outros serviços disponíveis nos dois dias de celebração são o “Drive-Thru de Homenagens”, “Vela Virtual” e “Painel Virtual de Homenagens. O horário de visitação aos lóculos será das 7h50 às 18h15 no domingo e na segunda-feira, dias 1° e 2 de novembro.


Para Carlos Camargo, sócio diretor do Cemitério Vertical, existe uma expectativa muito grande para este Dia de Finados. “Em virtude do COVID-19, muitas pessoas não tiveram a oportunidade de se despedir adequadamente de seus entes. Para que possam prestar suas justas homenagens, teremos um efetivo de 140 funcionários preparados para orientar, fiscalizar e atender a todos com segurança”

Missas Drive in
Com capacidade para 150 carros, os eventos em formato drive-in serão realizados dia 1° e dia 2 de novembro. Para participar das missas, cultos ecumênicos e apresentações artísticas será preciso fazer a inscrição no site do Cemitério Vertical até o dia 31 de outubro. Ano passado, o Cemitério Vertical recebeu 30 mil visitantes e para diminuir o fluxo simultâneo de pessoas, em 2020, também fará transmissão on-line de toda a programação no Facebook e Instagram (endereços no serviço).

“Drive-Thru de Homenagens”
Uma equipe do Cemitério Vertical estará disponível para receber e levar flores e velas ao lóculo indicado sem que a pessoa precise sair do carro. No domingo (1), o serviço funcionará das 9h às 17h, na segunda-feira (02), o atendimento será das 8h às 17h30.

Homenagens on-line

Para quem não puder ir até o Tarumã, o Cemitério Vertical também criou funcionalidades para homenagear seu ente querido sem sair de casa. A Vela Virtual que já pode ser “acesa” no site e o Painel de Homenagens que faz parte da campanha nacional “Pra sempre em Nossos Corações”. Para participar é preciso enviar uma foto e mensagem pelo whatsapp (41.9.9199.9535) até o dia 28 de outubro. No dia 02 de novembro, todas as mensagens estarão disponíveis no @finados2020 no Instagram.


Sobre o Cemitério Vertical

Inaugurado em 1989, o Cemitério Vertical de Curitiba é considerado uma das maiores e mais estruturadas necrópoles da América Latina. Localizado no bairro Tarumã, em uma área de 64 mil m², possui seis blocos em 3.000 m2 de área construída, distribuídos em 3 pavimentos. Com mais de 20 mil sepultados, o Cemitério Vertical tem capacidade para mais de 113 mil sepultamentos entre lóculos e ossuários.


Ecologicamente correto, o sistema construtivo do Cemitério Vertical possibilita que os sepultamentos se realizem em lóculos estanques acima do solo, fazendo com que os líquidos oriundos da decomposição não entrem em contato com o lençol freático, impossibilitando qualquer impacto negativo ao meio ambiente


Também possui 04 capelas para velório e no centro do cemitério um anfiteatro com capacidade para 340 pessoas sentadas, para a realização das cerimônias fúnebres.


Serviço:

Dia de Finados no Cemitério Vertical de Curitiba
Data: dias 1 e 2 de novembro (domingo e segunda-feira
Horário de visitação: das 7h50 às 18h15
Endereço: R. Konrad Adenauer, 940 - Tarumã
https://www.cemiteriovertical.com.br/
https://www.facebook.com/cemiteriovertical

https://www.instagram.com/cemivertical/
“Drive-Thru de Homenagens”
dia 1/11/2020 - das 9h às 17h
dia 02/11/2020 - das 8h às 17h30


Programação -


Apenas com inscrição até o dia 31 de outubro em https://www.cemiteriovertical.com.br/finados-2020/
DOMINGO (01/11/20)

Abertura

10h - Missa Solene celebrada pelo Padre José Antonio Xiao, da Paróquia Santa Bertila

15h - Missa Solene celebrada pelo Padre José Antonio Xiao, da Paróquia Santa Bertila


SEGUNDA-FEIRA (02/11/20)

7h50 - Abertura do Evento

8h - Apresentação Musical de Marise Produções Musicais

9h15 - Missa Solene celebrada pelo Padre José Antonio Xiao da Paróquia Santa Bertila
10h45 - Apresentação de Dança Acrobática em Tecidos com Grupo CircoCan

11h15 - Apresentação Musical de Marise Produções Musicais

14h - Celebração Ecumênica presidida pelo Reverendo Aroldo Lara, com participação de Marise Produções Musicais (Clique para inscrição)

15h40 - Apresentação de Dança Acrobática em Tecidos com Grupo CircoCan

16h - Missa Solene celebrada pelo Padre José Antonio Xiao da Paróquia Santa Bertila (Clique para inscrição)

17h15 - Apresentação Musical com Quarteto de Cordas e participação de Marise Produções Musicais