Daniel Castellano/SMCS/Arquivo

Do sábado, dia 20/04/2019, até a terça-feira, 23/04/2019, os postos telemétricos do Simepar registraram chuvas em todas as regiões do Paraná. Os maiores volumes foram registrados na faixa que começa por Foz do Iguaçu, Sudoeste, Centro-Sul, Grande Curitiba e Litoral.

O maior volume neste período foi registrado no Sudoeste, com 73 milímetros de chuva, seguido do Sul, com até 56 mm e pelo Litoral, onde choveu 54 mm em Guaraqueçaba. Na RMC, o maior volume chegou a 40 mm no Norte da Grande Curitiba e na Capital 23 mm.

Nesta quarta-feira (24) a condição para chuvas no Paraná diminui, apesar de ainda haver grande variação da nebulosidade. Risco de alguma chuva isolada no período de maior aquecimento entre o noroeste, oeste e o sudoeste paranaense. No litoral e na Região Metropolitana de Curitiba a chuva é em função do ingresso de umidade do Oceano. Temperaturas ficam mais elevadas nos setores perto de São Paulo.

Por volta das 16 horas, quem estava na região Central de Curitiba teve de abrir os guarda-chuvas por causa de chuva leve. O céu encoberto também faz com que as luzes no calçadão da Rua XV se acendessem.

Na quinta-feira (25) o tempo fica bastante instável no Rio Grande do Sul, devido a presença de uma frente fria sobre o Oceano e ingresso de calor e umidade desde o Norte do Brasil. No Paraná o dia deve ter temperaturas elevadas na maioria das regiões (valores mais altos no oeste, noroeste e norte pioneiro). À tarde não se descarta a ocorrência de alguma chuva localizada, bem rápida, nos setores mais ao sul, perto da divisa com Santa Catarina e na Capital.