Mauricio Mano / site oficial do Athletico – O goleiro Santos

Depois de quatro meses, o Athletico volta a jogar uma partida oficial. Neste domingo, às 18 horas, o time enfrenta o Londrina, pelas quartas de final do Campeonato Paranaense. A competição ficou paralisada desde março, por causa da pandemia do coronavírus. E só foi retomada nesta semana porque decisões do governo estadual permitiram. O jogo tem mando do Londrina, mas a partida será em Cornélio Procópio, já que a prefeitura de Londrina não liberou a disputa de jogos de futebol na cidade.

Se na fase classificatória o Athletico utilizou o time de aspirantes em quase todas as partidas, desta vez é o time principal que estará em ação. O clube até dissolveu o grupo de aspirantes. Durante a paralisação do Estadual, a diretoria trouxe vários reforços, como o atacante Walter, o meia-ponta Geuvânio, os zagueiros Felipe Aguilar e Edu. Contudo, as inscrições para o Estadual já estava encerradas.

Também houve perdas de jogadores no período. O zagueiro Robson Bambu foi negociado com o Nice, da França. Como os dois zagueiros recém-contratados não podem jogar, Lucas Halter deverá ser o titular, ao lado de Thiago Heleno.

O técnico Dorival Júnior tem uma dúvida na lateral-direita para definir a equipe. Dois possíveis titulares da posição, os veteranos Jonathan e Adriano, não estão em condições físicas ideais. Assim, o treinador cogita improvisar o meia Erick na posição.

Londrina

O Londrina perdeu nada menos que 13 jogadores entre os que estavam inscritos no Estadual. Todos foram negociados, casos de Augusto, Rafael Assis e Marcelinho. Com o time remontado, a ansiedade de voltar a jogar depois de quatro meses é grande. “Estou feliz mesmo, eu e minha família. Nós nos esforçamos demais para voltar ao ritmo, esperando isso”, disse po zagueiro Marcondes.

LONDRINA x ATHLETICO
Londrina: Matheus Albino; Raí Ramos, Marcondes, Zé Pedro e Felipe Camillo; Luan; Matheus Olavo e Matheus Bianchi; Huster, Igor Paixão e Junior Pirambu. Técnico: Alemão
Athletico: Santos; Erick (Jonathan), Thiago Heleno, Lucas Halter e Márcio Azevedo; Wellington, Leo Cittadini e Marquinhos Gabriel; Nikão, Bissoli e Carlos Eduardo. Técnico: Dorival Júnior
Árbitro: Paulo Roberto Alves Jr.
Local: Estádio Ubirajara Medeiros, em Cornélio Procópio, domingo, às 18 horas