Reprodução/Athletico.com.br – Guilherme Rink: filho do ídolo

O filho do ex-jogador Paulo Rink, Guilherme Rink, foi inscrito pelo Athletico Paranaense no Campeonato Paranaense nessa quinta-feira (dia 20), prazo final para registro de novos atletas. O novato, de 18 anos, está nas categorias de base do clube desde 2018. Antes, passou pelo juvenil do Andraus e do J.Malucelli.

Paulo Rink, hoje vereador em Curitiba e com 46 anos de idade, foi revelado nas categorias de base do Athletico. Conquistou a Série B de 1995 pelo clube. Em 1996, foi artilheiro do time no Brasileirão, com 13 gols, à frente do centroavante Oséas, que marcou 11 pelo Furacão naquela edição.

Em 1997, Paulo Rink foi vendido por 8 milhões de dólares (US$) para o Bayer Leverkusen. Acabou se naturalizando alemão e defendeu a seleção da Alemanha em 13 jogos — chegou a disputar a Copa das Confederações 1999 e Eurocopa 2000. Voltou ao Athletico em 2006, quando disputou 17 jogos e acabou se aposentando em seguida.

Guilherme Rink atua como extremo (meia ofensivo pelo lado do campo). O Athletico inscreveu 81 jogadores no Campeonato Paranaense – todos do elenco principal e do grupo de aspirantes, além de alguns nomes do time de juniores.