Divulgação/Paraná Clube/Rui Santos – Andrey: segundo do Paraná Clube com mais dribles certos por jogo

O Paraná Clube volta a campo nesta sexta-feira (dia 6) às 21h30, na Vila Capanema. O duelo será contra o Confiança, pela 20ª rodada da Série B — a primeira do returno. A partida marca a estreia do técnico Rogério Micale, que lida com desfalques e defende um tabu. O jogo também será um duelo de times dribladores.

ESCALAÇÃO
Os desfalques no Paraná são os volantes Higor Meritão e Jhony Douglas, suspensos por cartões amarelos. As opções para essas vagas são Luan, Karl e Kaio.

O goleiro Alisson está recuperado de lesão e pode voltar ao time. Ele não atua desde 10 de outubro. O zagueiro Fabrício segue fora por mais 20 dias.

A provável escalação é Marcos (Alisson); Paulo Henrique, Salazar, Hurtado e Jean Victor; Karl e Kaio (Luan); Andrey, Renan Bressan e Thiago Alves; Bruno Gomes.

DRIBLADORES
Paraná e Confiança estão no topo do ranking de dribles certos da Série B, em 2º e 3º lugares, conforme o Sofascore. O líder é o Botafogo-SP. O time paranaense acerta 9,9 dribles por jogo e a equipe do Sergipe, 9,8.

Nesse quesito, os melhores do Paraná são o lateral-direito Paulo Henrique (2,2) dribles certos por jogo), o ponta Andrey (1,9) e o meia/ponta Gabriel Pires (1,1). Os destaques do Confiança nesse fundamento são o lateral-direito Caíque Sá (1,8) e os pontas Italo Melo (1,7) e Ari (1,7).

TABU
O Paraná nunca perdeu para um clube do Sergipe. Foram apenas quatro duelos contra equipes do estado nordestino.

Confiança 2×2 Paraná — Série B 2020
Itabaiana 2×5 Paraná — Copa do Brasil 2019
Paraná 2×0 Estanciano — Copa do Brasil 2016
Estanciano 1×1 Paraná — Copa do Brasil 2016

CONFIANÇA DESFALCADO
O Confiança não terá o lateral-direito Caíque Sá, os zagueiros Matheus Mancini e Luan Bueno, os volantes Jeferson e Amaral, o lateral esquerdo Altemar e o meia André Moritz, todos em recuperação. O artilheiro do time na competição é o centroavante Gorne (24 anos, ex-Botafogo), com 5 gols em 11 jogos. O melhor jogador da equipe no ranking do Sofascore, com nota média 7,17, é o volante Guilherme Castilho (21 anos, ex-Atlético-MG), que disputou apenas sete jogos e já soma três assistências. Outro destaque é o ponta Reis (27 anos, ex-Inter), que tem 2 gols e 3 assistências em 16 jogos.

PARANÁ x CONFIANÇA
Paraná: Marcos (Alisson); Paulo Henrique, Salazar, Hurtado e Jean Victor; Karl e Kaio (Luan); Andrey, Renan Bressan e Thiago Alves; Bruno Gomes. Técnico: Rogério Micale
Confiança: Rafael Santos; Thiago Ennes, Nirley, Vinícius Simon e Silva; Madison e Castilho; Reis, Rafael Vila e Italo; Renan Gorne. Técnico: Daniel Paulista
Árbitro: Jonathan Antero Silva (RO)
Local: Vila Capanema, sexta-feira às 21h30