Publicidade
Um milhão de comprimidos

Prefeitura do Paraná anuncia que distribuirá Ivermectina para tratamento da Covid-19

(Foto: Divulgação)

A Prefeitura de Paranaguá anunciou, nesta quinta (9), que irá comprar um milhão de comprimidos de Ivermectina para serem utilizados em pacientes infectados pelo Covid-19 com sintomas leves e aqueles assintomáticos. O anúncio foi feito pelo próprio prefeito Marcelo Roque em sua página no Facebook.

"Tendo em vista o resultado positivo em outros municípios com o uso da Ivermectina, decidimos adotar desde segunda- feira esse protocolo e no mesmo dia iniciamos a tratativa para a aquisição do medicamento visando disponibilizar para população de Paranaguá, a fim de fazermos uma barreira sanitária, objetivando imunizar a população parnaguara. Estamos em contato com vários laboratórios, inclusive com o laboratório que forneceu para a Prefeitura de Itajaí", postou o prefeito. Ele também disse que estuda  a compra de outros medicamentos utilizado prevenção e no tratamento dos sintomas da Covid-19.

Paranaguá tem 823 casos confirmados de Covid-19, 14 mortos e 81 casos em investigação, segundo boletim da Secretaria de Estado da Saúde desta quinta (9).

Publicidade

Plantão de Notícias

Mais notícias

DESTAQUES DOS EDITORES