A Polícia Rodoviária Federal divulgou, nesta segunda-feira (19), duas apreensões de madeira ilegal no estado do Paraná, que juntos somaram 33,2 toneladas de madeira sem a devida documentação fiscal e ambiental.

A primeira situação ocorreu na BR 476, em São Mateus do Sul, onde um caminhão carregado com 14,5 toneladas de lâminas de pinus foi apreendido, sem a devida nota fiscal e sem a licença para o transporte da mercadoria.

Foi lavrado um Termo Circunstanciado para comparecimento do condutor junto a comarca local e a carga foi encaminhada ao Instituto Ambiental do Paraná.
Já na BR 158, em Pato Branco, foram apreendidos mais 18,7 toneladas de madeira serrada (Pinheiro / Araucária angustifolia), sem a documentação de origem florestal e com o detalhamento de corte da madeira em desacordo com o regulamentar.

Nesta ocorrência, foi lavrado um Termo Circunstanciado de Ocorrência em desfavor do motorista e do proprietário da mercadoria. A ocorrência foi encaminhada à Receita Estadual e ao Juizado Especial Criminal locais.