Friaca

Tarde de sexta é gelada em Curitiba. Veja como será o Dia das Mães

(Foto: Valquir Aureliano/Arquivo/Bem Paraná)

A incursão de ar frio, associada à passagem de uma frente fria, induziu o declínio das temperaturas sobre o Paraná nesta sexta-feira (7). O destaque ficou com a região de Palmas que registrou mínima de 2,7°C no início da manhã, sendo a temperatura mínima mais baixa registrada no estado. Em Curitiba a mínima ficou na casa dos 10°C, mas a tarde não teve alta da temperatura. Pouco antes das 15 horas fazia apenas 13,9°C, com sensação de 13°C, numa das tardes mais geladas do ano.

O sábado (8) terá pouca chuva no Paraná. A frente fria afasta-se do Estado, e apenas no leste, entre a RMC e praias, ainda há condição para chuviscos ocasionais, devido ao ingresso de umidade do oceano. No interior, poucas nuvens na maior parte do dia, com temperaturas baixas no amanhecer. No centro-sul e no sudoeste paranaense valores previstos abaixo dos 10°C.

Na Capital as temperaturas seguem baixas, variando entre 11 e 17 graus. As marcas sobem no domingo (9), Dia das Mães, oscilando entre 13 e 21 graus, e solo entre muitas nuvens. A próxima semana começa amena, mas as temperaturas voltam a cair no meio da semana.