Reprodução Setran

A chuva que caiu no começo da tarde desta quarta-feira, 10 de junho, provocou estragos em alguns pontos da capital paranaense. Segundo a Defesa Civil de Curitiba, houve alagamento em pontos das regionais Pinheirinho e Cajuru, além de diversas solicitações de emergência de três bairros diferentes e a queda de uma árvore, que bloqueou parcialmente uma via no Alto Boqueirão.

Equipes da Defesa Civil, da Guarda Municipal, Fundação de Ação Social (FAS), da Superintendência de Trânsito (Setran) e do Meio Ambiente estão mobilizadas para atender a população. Nos bairros Cajuru, Sítio Cercado e Guabirotuba, inclusive, está sendo feita a entrega de lona para atender residências afetadas pela chuva

O cidadão que precisar comunicar a Prefeitura sobre a queda de árvores deve utilizar o telefone 156 da Central de Atendimento ao Cidadão, pelo site (www.central156.org.br) ou pelo aplicativo do serviço. O atendimento é feito por ordem de chamada e também de acordo com a gravidade da situação relatada.

Evite sair de casa

Enquanto estiver chovendo, a orientação da Defesa Civil é que se evite sair de casa. Se a pessoa já estiver na rua, deve evitar se abrigar embaixo de árvores e de estruturas metálicas. Debaixo de chuva, o motorista deve redobrar a atenção e reduzir a velocidade.

A Defesa Civil registra as ocorrências que chegam ao município pelo telefone de emergência 199 e, também, pelo 156 (Central de Atendimento ao Cidadão) e pelo 153 (Centro de Operações da Guarda Municipal).

Outras situações decorrentes de chuvas ou temporais podem ser atendidas pelo Corpo de Bombeiros (193) e pela Copel.