Após duas semanas para adaptação dos motoristas que circulam pela região, a faixa exclusiva para ônibus do transporte coletivo na Rua General Mário Tourinho está incorporada à rotina do trânsito local. A partir desta segunda-feira (4), o motorista que insistir em trafegar pela faixa exclusiva poderá ser autuado por agentes de trânsito ou guardas municipais.

Prevista no Código de Trânsito, a infração é de natureza gravíssima ao motorista que desrespeitar a sinalização indicativa da faixa exclusiva de ônibus na Mário Tourinho. Segundo a legislação, a infração leva à perda de 7 pontos na carteira de habilitação e multa de R$ 293,47, além da possibilidade de remoção do veículo.

O trajeto exclusivo aos ônibus é ao longo de 1,1 quilômetro, no trecho compreendido entre a Avenida Vicente Machado e o terminal Campina do Siqueira. Desde o dia 21 de janeiro, quando a faixa exclusiva entrou em operação na Mário Tourinho, agentes de trânsito têm monitorado a situação e orientado os motoristas que passam pelo local.