Franklin de Freitas – Iluminação: projetos de lojas

O curso de iluminação de ambientes, Light Design de Decoração, forma o profissional de iluminação voltado para imóveis comerciais e residências, novos e antigos, e é segmentado. Segundo o coordenador do Núcleo Decor no Centro Europeu, Felipe Bender, é mais comum a procura pelo curso por pessoas que estão atrás de uma extensão. “A gente trabalha com um software de iluminação que é mais utilizado no mundo, que é o Dialux. Esse é um curso que considero mais uma especialização, que é mais voltado para designers ou arquitetos formados. Na turma atual tenho uma lojista que trabalha com iluminação. Quando é uma situação assim a gente encaixa o trabalho em grupo para que a pessoa fique confortável em aprender conceitos que pode não dominar. Na primeira turma, tivemos 80% de arquitetos”, conta.

Mais profissões criativas: produção multimídia apresenta franco crescimento e diversas possibilidades.

A turma deste ano é a primeira do Centro Europeu. Segundo o coordenador, há um nicho inexplorado neste mercado. “São projetos de lojas, restaurantes e residenciais e não é tão cênica, ligada a shows e eventos. Tem um espaço bem amplo na área e poucos profissionais no mercado”, diz.

Onde estudar iluminação de ambientes em Curitiba

Centro Europeu

Inscrições: a próxima turma abre em setembro.
Duração: três meses
Quanto: 6x R$ 570,00

A série Profissões Criativas tem  o objetivo de mostrar ao leitor uma nova visão e oportunidades no mercado de trabalho.
Textos: Narley Resende
Edição: Lycio Vellozo