18º

Abertas as inscrições para concurso da Polícia Militar

Interessados podem se inscrever até as 23 horas, de 17 de dezembro, somente via internet

27/11/09 às 15:17 - Atualizado às 11:27   |  AEN
As inscrições para o concurso para soldado Polícia Militar estão abertas a partir das 17 horas desta sexta-feira (27). São 1.100 vagas na carreira policial militar e 400 na de bombeiro militar. A prova escrita será realizada em 7 de fevereiro do ano que vem, em Cascavel, Curitiba, Foz do Iguaçu, Londrina e Maringá. Os interessados podem se inscrever até as 23h, de 17 de dezembro, somente via internet, no endereço eletrônico da Coordenadoria de Processos Seletivos da Universidade Estadual de Londrina (www.cops.uel.br).

“Esta é uma das carreiras mais nobres do Estado e possibilita ascensão, estabilidade e outras garantias, inclusive para os dependentes, isso porque o Estado se preocupa com seu quadro de funcionários”, afirma o comandante-geral da PM, coronel Luiz Rodrigo Larson Carstens. Ele também lembra, que com este concurso, será possível ampliar o policiamento comunitário, umas das diretrizes da PM.

No momento da inscrição, o candidato deverá escolher o local a prova escrita de conhecimentos. Posteriormente, uma vez classificado dentro dos critérios do concurso, será submetido aos exames de capacidade física e psicopatológico. Ao final da inscrição, deverá o candidato imprimir o boleto bancário para o pagamento da taxa de que custa R$ 54. Este documento pode ser pago em qualquer agência bancária credenciada, até 18 de dezembro de 2009.

BENEFÍCIOS – Durante a freqüência no Curso de Formação de Soldados, o aluno (soldado de segunda classe) terá como benefícios a remuneração de R$ 981,91, fardamento, assistência médico-hospitalar, psicológica e odontológica, conforme legislação em vigor. Depois do período de formação, já na condição de soldado de primeira classe, o salário será de R$ 1.818,13.

Os candidatos aprovados somente ingressarão na Polícia Militar do Paraná se atendidos alguns requisitos, como ser brasileiro, ter concluído o ensino médio, não estar denunciado em processo criminal, estar em dia com as obrigações relativas ao serviço militar e eleitoral, ter no mínimo 18 anos e no máximo 30, no ato do ingresso, não ter sido excluído ou licenciado da PM, das Forças Armadas ou de outras Forças Auxiliares e, como servidor público, não ter sido demitido a bem do serviço público ou por ato de improbidade administrativa. Mais informações no Site da Polícia Militar do Paraná (www.policiamilitar.pr.gov.br).
Publicidade
78 Comentários
  • Guilherme Pereira Santos 12/04/14 às 14:15
    eu queria saber quando vai abri novas vagas pra Policia Militar em Curitiba PR? Eu queria muito fazer gosto muito do trabalho da Policia
  • lucibéria sousa do carmo 26/01/14 às 21:36
    quero muito vaze o concurso da policia milita, adoro o trabalho da policia pois eu tenho 17 anos vou fazer 18 no fim do ano também vou terminando o ensino médio esse anos quero um opiniao quero muito fazer esse concurso mas nao sei pelo onde começa mi prepara pra o ano que ver ,pra passa tou estudando muito fisicamente, cel(83) 96204524?
  • jaine vinski dos santos 10/01/14 às 09:34
    Oi quero sabe como fazer minha inscrecao para emtra na policia militar?
  • judiht maria da cruz 28/11/13 às 19:23
    ola queria saber como posso fazer a minha Inscricao para policia militar???????????
  • Luana Priscila Hass 04/11/13 às 17:45
    Ola! Gostaria muito de poder fazer parte da Policia Militar do Parana,porem estou com 31 anos e não posso mais fazer a prova...Bem que poderiam mudar as regras e aumentar a faixa etária para 35 anos...
  • nice maria da silva 31/08/13 às 00:19
    me chamo nice tenho 31 anos gostaria de saber se eu ainda entro
  • greice azevedo do carmo 01/08/13 às 17:37
    eu tenho 18 anos mas trabalho e ganho pouco como faço
    deste pequena sonho ser uma policial e juro seguir todas, as regras se for par jura bambeira eu juro pelo nome da policia militar mas moro em pernanbuco com faço!
  • audeângela 25/06/13 às 18:13
    oi meu sonho é ser uma policial militar mais não tenho a altura ideal o q ue faço me ajudem
  • niedson 12/05/13 às 10:57
    oi desde de pequeno queria ser um policial sera q eu tenho chance
  • sergio dos santos vitorio 09/05/13 às 18:27
    eu sou louco pra ser um militar
    para fazer um bom trabalho
  • marcos yure 02/05/13 às 22:04
    venha pega meu pai
  • thais 05/02/13 às 15:45
    ooi gostaria de me escreve, para concurso mas ão estoou conseguindo oque deve fazer
  • Midian P. Simão 02/08/12 às 20:36
    oi gostaria de saber se a inscrição do concurso da policia militar do estado do Paraná ja esta disponivél.
  • Alecsandro Cremon 14/07/12 às 16:20
    ola meu nome e Alecsandro eu completo 31 anos em agosto e gostaria de saber se posso me escrever para o concurso
  • lauriete 11/07/12 às 19:40
    nao estou conseguindo me escrever para o concurso da policia militar do parana ,como devo fazer ?
  • Paulo da Silva Matos 26/06/12 às 01:24
    Quero me inscrever para o concurso da policia militar! como eu fasso?
  • marcos teles goncalves 13/06/12 às 19:09
    como que eu faso para entrar na policia militar
  • graziele 29/05/12 às 16:20
    ola tenho 17 anos e esse ano fasso 18 meu sonho é ser policial mais por ser mulher acho que nao vou consegyir sera que tenho chanses???

    obg....
  • cintia aparecida cardozo 17/05/12 às 07:42
    quero entrar na policia militar mais estudei so ate a oitava serie como faço hoje tenho trinta anos mais esse e o grande sonho da minha vida peço uma oportunidade obrigada
  • jhon maik de oliveira 22/02/12 às 00:16
    como eu com sigo me escreve para entra na CHOQUE eu prometo ser fiel.........
  • Janete oliveira santos 17/10/11 às 14:38
    como eu mim escrevo pra policia militar de Ilhéus
  • tiago 18/01/11 às 17:25
    Quero saber quando ira abrir as inscrições para o estado de são paulo.E onde me escrever?

    mande as respostas para meu e-mail por favor OBRIGADA
  • Cristiano de Camargo Cardoso 14/01/11 às 13:15
    quero ser um soldado da policia militar meu maior desejo e espero q se realize n° do celular é
    91557880 abç teh +
  • sara regina souza santos 31/08/10 às 20:45
    quero me escrever no concurso para policia militar feminino e seguir a carreira de bombeiro militar peso ajuda para tirar algumas duvidas...Meu numero do cel: 63981061 obriado.
  • ana claudia vieira arrial 10/08/10 às 09:34
    Eu queria saber qual o Dia, Local e Horario em que sera realizado o Concurso da Policia Militar na cidade de cascavel,gostaria muito de me inscrever pois e meu sonho .Por favor mandem no meu imail.
  • reinaldo santos da assurreição 08/08/10 às 20:02
    quero muito ser um policial milita quero pode ajuda a nossa população com uma seguraça mais segura e cofiavel meu sonho si pode mim ajuda acradeserei tanto obrigado
  • lucas de souza 13/06/10 às 15:11
    quero muito ser policial militar dou aminha vida para ajudar a populaçao,por favor se eu conseguir me inscrever será otimo ,moro em florianópolis sc no bairro saco grande .vila cachoeira muito obrigado pela ajuda se possivel
  • rhuan 06/06/10 às 02:21
    eu tbm não estou conseguindo
  • rhuan verissimo rodrigues da cruz 06/06/10 às 02:17
    eu so tenho 15 anos mas um dia vou ser da policia militar se Deus quiser este e meu sonho minha mãe não gosta mais q faz a minha vida sou eu intão e isso q eu quero um dia eu chego la falow
  • leticia 08/04/10 às 19:25
    queria o site de inscriçaõ do concurso da pm femino naõ consigo fazer!
  • charles dos santos vieira 07/04/10 às 14:55
    sou charles tenho 18 anos e queria saber como me screver no curso da policia militar
  • charles dos santos vieira 07/04/10 às 14:54
    sou charles tenho 18 anos e queria saber como me screver no curso da policia militar
  • jaqueline 25/02/10 às 13:04
    porfavor fassa essa prova é muito importante
  • roberto 03/02/10 às 17:34
    qual sera o local da prova em curitiba no dia 7 de fevereiro ?
  • marcos aurelio delbone 02/02/10 às 22:49
    gostaria de saber o local da prova por favor me mande um imail
  • ivair antunes 29/01/10 às 15:08
    Estou preparado para ajudar nosso pais..contra a criminalidade..
  • francisco bezerra fiqueredo 28/01/10 às 10:07
    oii gostaria de saber como posso fazer para me inscrever no concurso da policia miliatar. tenho17 anos e o ensino medio completo. tou min profissionalizando em informática
  • edileuza 27/01/10 às 16:41
    oii gostaria de saber como posso fzer para me inscrever no concurso da policia miliatar. tenho 29anos ensino medio completo.
  • Paulo Roberto Pereira 26/01/10 às 23:24
    ola,bom ate hj eu n recebi o email da local da prova ,sera q a minha incrição foi confirmada?
  • rogério gonçalves de oliveira 17/01/10 às 17:52
    como faço pra saber se minha inscrição foi confirmada?
  • luiz gustavo 17/01/10 às 00:47
    gostaria de fazer o concurso da policia militar a onte que eu vaso a iscrisão
  • menix ramos batista 13/01/10 às 14:48
    tenho muita vontade de entrar na carreira da policia militar.
  • juliano de souza 12/01/10 às 20:37
    gostaria de saber qual o local e o horário que será realizada a prova em cascavel por favor mande pelo meu e-mail obrigado pela atenção
  • Amanda Castoldi Silva 11/01/10 às 21:08
    Eu queria saber qual o Dia, Local e Horario em que sera realizado o Concurso da Policia Militar na cidade de Londrina.Por vavor mandem no meu imail.
  • jhony pereira da silva 10/01/10 às 18:40
    eu gostaria de saber quanto custa e onde será realizado o concurso, da policia militar e como faço para me escrever
  • valdeni maia 09/01/10 às 09:43
    eu quero saber se ainda posso me inscrever no concurso pra soldado? aguardo resposta grato
  • hermes pacheco 07/01/10 às 15:43
    onde sera realizada a prova, em curitiba... por favor manda um email onde sera e o horaria.
  • gidalmo ribeiro 07/01/10 às 11:25
    fiz o procedimento da inscrição paguei o boleto bancario.mais não estou tendo a confirmação da minha inscrição.o que eu faço espero respota .
  • mauro silas antunes da veiga 28/12/09 às 16:27
    já paguei a iscricão, estou aguardando confirmacão.
  • Lucas 26/12/09 às 16:14
    fiz o procedimento da inscrição paguei o boleto bancario.mais não estou tendo a confirmação da minha inscrição.o que eu faço espero respota .
  • juliano 22/12/09 às 18:52
    as inscriçao foran ou vao ser prorrogada gostaria di escrever
  • oziel domingues candido 20/12/09 às 18:21
    Eu tenho 37 anos eu queria saber se posso fazer o concurso da policia militar pois ,nao tem nenhuma lei contra isso.aguardo resposta
  • Luigiany dos Santos 18/12/09 às 17:12
    Ola´, gostaria em saber dos critérios classificatórios do concurso, desde já agradeço e aguardo meras informações.!
  • Beatriz Cordeiro Fragoso 18/12/09 às 15:43
    oi,quero saber se ainda hoj posso m inscrever para o concurso da policia militar,e quais documentos necessários,por favor aguardo respostas.
  • cibele policarpo 18/12/09 às 15:20
    queria saber quais sao as atividades na prova fisica?
  • Rosane 18/12/09 às 09:35
    Bom dia eu não tava conseguindo me inscrever ontem, será que não teria como eu me inscrever hoje?
  • marcelo 17/12/09 às 20:09
    ja fiz minha incrição, agora so esperar dia da prova, ou tem alguma apostila para estudar?
  • wagner 17/12/09 às 18:53
    por favor manda um email confirmando o lugar que devo fazer a prova em maringá
  • maikinho 16/12/09 às 17:45
    não consigo tambem se escrever
  • milton 16/12/09 às 16:27
    eu to fazendo o ensino medio ainda eu posso fazer o concurso assim mesmo?? eu ja tenho 21 anos
  • Francisca Patricia Borges de Souza 16/12/09 às 13:02
    Gostaria de saber, ainda hoje, se há vagas para mulheres também ou é só para homens.
  • romildo aparecido de morais 15/12/09 às 20:16
    gostaria de saber se somente apos o dia 17/12 sera divulgado o local das provas do concurso da pmpr. obrigado
  • wagner 14/12/09 às 22:15
    eu posso fazer os dois concurso da policia e do bombeiro
  • juliano bechinski pereira 14/12/09 às 10:52
    queria me escrever , mas não to conseguindo como eu fasso? espero uma resposta.
  • Ailton dos Santos 11/12/09 às 14:14
    como fasso para me escrever no concurso de policia miliatr do paraná? espero resposta!!!
  • REGINA TAVARES CALADO 10/12/09 às 22:56
    TENHO 37 ANOS E QUERO SABER SE POSSO INGRESSAR NESSA CARREIRA POIS MTAS PESSOAS DIZEM QUE NAO POSSO POR CAUSA DA IDADE MAIS NAO CONHEÇO NENHUMA LEI COM RESPEITO A IDADE AGUARDO RESPOSTA
  • Marcelo 07/12/09 às 21:48
    Cadae a iserção para para doadores de SANGUE??.
    Crei que concursos publicos teram que ter.
  • rafael hacker 07/12/09 às 21:20
    como fasso para me escrever no concurso de policia miliatr do paraná? espero resposta!!!
  • Carlos Alberto 07/12/09 às 16:01
    não estou conseguindo fazer a incricão , como faço?
  • julio 04/12/09 às 12:46
    queria saber quando for desligado do tg (tiro de guerra).por motivos de filiação tenho um filho mas servi 3 meses .não posso me escrever...
  • sidnei benedito 03/12/09 às 20:53
    espero a respostas antes de acabar
  • eurico silvio torres castilhos 02/12/09 às 22:05
    eu tenho 24 anos de idade e dia 18 de dezenbro eu faço 25 anos eu gostaria de saber como que eu faço para se inscrever
  • Claudinei Pinheiro Lemes 02/12/09 às 11:37
    Eu tenho trinta e um ano eu osso me inscrever.
  • Adriano 02/12/09 às 07:11
    não to conseguindu fazer a inscrição como faço?
  • monia andrezza duarte dos santos 01/12/09 às 15:49
    oiii, tenho 30 anos fiz agora no dia 01-10- eu posso me escrever para o concurso.aguardo
  • regina 30/11/09 às 15:53
    no aleitamento materno precisamos de exp.para ser bombeiro (sou salva vida).Mas acredito q/n/posso.
  • Claudio 29/11/09 às 15:26
    quero me escrever não estou conseguindo...me passa o site pra inscrição!
  • jefersom aparecido candido marangoni 28/11/09 às 13:53
    como eu me escrevo para o concusos da policia militar do parana.EU nao to conseguindo me escrever