Paraná receberá 649.420 novas doses de vacinas contra Covid-19 nesta semana

O Paraná deve receber nos próximos dias mais 649.420 doses de vacinas contra a Covid-19. O envio da nova remessa foi confirmado pelo Ministério da Saúde neste domingo (25). O lote inclui cerca de 130 mil doses para a primeira aplicação, o que deve garantir o avanço da campanha de imunização por idade no estado. As demais são destinadas a grupos prioritários imunizados no primeiro semestre.

Domingo de tempo bom lota parques de Curitiba na bandeira amarela. Veja fotos

O domingo (25) de sol e temperatura agradável lotou os parques e praças de Curitiba. Sem fazer calor nem frio, o dia foi propício para os passeios nestes locais, embora Curitiba permaneça em bandeira amarela de alerta para a Covid-19, que significa ainda evitar aglomerações. Parques como Barigui, Tanguá, Tinguí e o Bosque Alemão, foram exemplos de lugares muito procurados neste dia.

Dados acumulados da Covid mostram que o Paraná soma 1.354.031 casos e 34.120 óbitos

A Secretaria de Estado da Saúde divulgou neste domingo (25) mais 1.117 casos confirmados e 44 mortes pela Covid-19 no Paraná. Os números são referentes aos meses ou semanas anteriores e não representam a notificação das últimas 24 horas. Os dados acumulados do monitoramento da doença mostram que o Estado soma 1.354.031 casos confirmados e 34.120 óbitos.

Com golaço uruguaio, Athletico vence o Inter e amplia invencibilidade caseira

O Athletico Paranaense venceu por 2 a 1 o Internacional, nesse domingo (dia 25) à noite, na Arena da Baixada, pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro. Os gols foram de Terans e Vitinho, para o Furacão, e Edenilson, para o Colorado. Com o resultado, o time paranaense ficou em 5º lugar, com 23 pontos e com uma partida a menos em relação aos primeiros colocados. Já a equipe gaúcha está na 13ª posição, com 14 pontos. O uruguaio David Terans é o artilheiro e líder em assistências do Athletico no Brasileirão, com 4 gols e 4 passes para gols em 12 jogos.

Coritiba perde para o Operário em Ponta Grossa e vê cair série invicta

A invencibilidade do Coritiba na Série B do Campeonato Brasileiro chegou ao fim. Após 10 partidas sem o dissabor de uma derrota, o alviverde não conseguiu superar a ausência do técnico Gustavo Morínigo (suspenso) e uma série de desfalques no elenco e acabou perdendo no começo da noite deste domingo (25 de julho) para o Operário no Estádio Germano Krüger, em Ponta Grossa, por um gol a zero – o atacante Ricardo Bueno foi quem marcou o solitário gol da partida, aos 35 minutos do primeiro tempo.

Polícia Militar apreende balão de 200 metros que caiu no bairro Boqueirão, em Curitiba

Policiais do 20º Batalhão de Polícia Militar apreenderam um balão, de cerca de 200 metros, que atravessou a cidade de Curitiba na manhã deste domingo (25). O artefato caiu entre uma casa, uma empresa que trabalha com gás e uma fábrica de papel e impressora no bairro Boqueirão, ao lado de um pequeno mercado, por volta das 11 horas. As equipes policiais acompanharam o balão desde o bairro Juvevê, com o intuito de agir rapidamente caso ele caísse.

‘Jamais faria isso’, diz marido de Joice Hasselmann, ao negar ter agredido a mulher

O neurocirurgião Daniel França, marido da deputada federal Joice Hasselmann (PSL-SP), negou qualquer possibilidade de ter agredido a mulher. A parlamentar está com fraturas e hematomas pelo corpo desde a madrugada do dia 18 e não se lembra como os ferimentos aconteceram. Ela desconfia de uma agressão e afirma ter dois suspeitos de ser o mandante do crime, ambos de nomes da política, sendo um deles um parlamentar. O casal, no entanto, não descarta completamente a possibilidade de ter sido um acidente doméstico.

Guarda acaba com festa clandestina e apreende drogas na Grande Curitiba

A Guarda Municipal de Quatro Barras, na Grande Curitiba, acabou com uma festa clandestina neste fim de semana. A festa do tipo rave acontecia em uma chácara na zona rural do município. Segundo a Guarda, a equipe recebeu denúncia da festa rave que acontecia na área Rural, e se deslocaram até o local onde abordaram todos que estavam na festa e orientado o fim do encontro irregular e clandestino.

Massa de ar polar chega ao país com possibilidade de neve no RS e SC e geadas no Paraná

Uma nova massa de ar frio intensa, de origem polar, se aproxima do Brasil devendo atingir o Sul do país a partir de segunda-feira (26), com chuva nos três estados da região. A expectativa é de que, na terça-feira (27), essa massa se desloque por partes do Sudeste e do Mato Grosso do Sul. De acordo com o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), esta é a terceira massa de origem polar a atuar no país este ano, devendo durar até pelo menos o dia 1º de agosto.

Kelvin Hoefler, do skate, garante a 1ª medalha do Brasil nos Jogos de Tóquio

Kelvin Hoefler, do skate, ganhou a primeira medalha do Brasil nos Jogos de Tóquio e reforçou a expectativa que existe em torno dessa modalidade. Nas previsões mais otimistas, a delegação nacional poderá subir algumas vezes ao pódio e ter grande contribuição do skate no quadro de medalhas. Neste domingo, o skatista ficou com a medalha de prata na prova de street.