Série B

Coritiba x Sampaio Corrêa: onde assistir, escalações e aposta na torcida

O volante Willian: retorno contra o Vasco
O volante Willian: retorno contra o Vasco (Foto: Valquir Aureliano)

O Coritiba aposta no fator torcida para voltar a vencer pela Série B do Campeonato Brasileiro. Para ajudar o time a derrotar o Sampaio Corrêa nesta terça-feira (19), a partir das 21h30, no Couto Pereira, depois de quatro rodadas sem vitória, o clube decidiu bancar 5 mil exames contra a covid-19, somente para sócios. A prefeitura de Curitiba liberou a ocupação dos estádios em 50% na cidade. A partida é válida pela 31ª rodada.

A partida será transmitida pelos canais SporTV e Premiere.

TORCIDA

A expectativa da diretoria é receber pelo menos 6 mil torcedores hoje à noite. Será a quarta partida com público nesta temporada no Couto Pereira. O estádio já recebeu torcedores contra o Guarani (cerca 1,4 mil pagantes), Remo (900 pagantes) e Cruzeiro, na maior derrota na Série B deste ano (1.720 pagantes). Até o final da tarde de segunda-feira (18), 2,5 mil torcedores já haviam se cadastrado no site sociocoxabranca.coritiba.com.br para fazer o teste e ajudar o Coxa hoje à noite.

TABELA

O confronto contra o Sampaio Corrêa é considerado decisivo, já que o Coxa viu sua liderança ameaçada após as últimas partidas. O time não havia passado quatro rodadas sem vitória na Série B e viu a diferença para o quinto colocado, o CRB, cair para apenas 5 pontos. Com 54 pontos, o Coritiba lidera à frente do Botafogo, com 52. Goiás (51) e Avaí (50) completam o G4. Faltam oito rodadas para o fim da competição.

ESCALAÇÃO

A principal mudança em relação ao time que começou contra o Vasco, no último sábado, será no ataque, onde Rafinha e Waguininho voltam a disputar uma vaga ao lado de Léo Gamalho. Na derrota para o Vasco, o técnico Gustavo Morínigo decidiu começar com o lateral Matheus Alexandre na posição, estratégia que não funcionou — ele acabou substituído por Rafinha aos 37 minutos do primeiro tempo.

Outra mudança é a volta do volante Willian Farias, que não enfrentou o Vasco devido a um quadro viral, no lugar de Jhony. Gustavo Bochecha, que entrou durante a partida em São Januário, pode aparecer no meio-de-campo no lugar de Val. Matheus Sales ainda se recupera de dores no joelho e fica de fora.

“Todos estão jogando por algo e o Sampaio vai ser assim também. Para nós vai ser uma final, onde realmente necessitamos sentir o apoio da torcida. Que vão ao estádio e nos ajudem nesse caminho”, disse o técnico Gustavo Morínigo, que admitiu problemas na defesa nos últimos jogos (foram cinco gols sofridos em duas partidas). “Estamos com alguns problemas. Mas toda a equipe é responsável, e eu sou o primeiro responsável. Vamos buscar uma solução”.

SAMPAIO CORRÊA

O Sampaio Corrêa é o 10° colocado na Sèrie B, com 40 pontos, dez atrás da zona de classificação para a Série A. O time vem de derrota por 1 a 0, em casa, para o Vitória. O técnico Felipe Surian não terá os atacantes Ciel e Pedroso, nem o lateral-esquerdo Alyson. A dúvida é no meio, entre Ferreira e Márcio Araújo, e no ataque, entre Jackson e Diego.

Testes de Covid-19
O Coritiba anunciou que vai ofertar 5 mil testes de antígeno gratuitos para os sócios que comparecerem no jogo desta terça-feira (19), contra o Sampaio Corrêa, no Couto Pereira, pela 31ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. O Couto Pereira poderá receber 20 mil pessoas, já que a prefeitura de Curitiba liberou a capacidade dos estádios em 50%.
O sócio deve realizar o seu check-in no site sociocoxabranca.coritiba.com.br, com login e senha, e agendar seu exame. Os exames serão ofertados para os primeiros 5 mil sócios adimplentes. A obrigatoriedade do teste é uma determinação da prefeitura de Curitiba.

Em Curitiba

Coritiba: Wilson; Natanael, Henrique, Luciano Castán e Guilherme Biro; Val (Gustavo Bochecha) e Willian Farias; Rafinha (Waguininho), Robinho e Igor Paixão; Léo Gamalho. Técnico: Gustavo Morínigo
Sampaio Corrêa: Luiz Daniel; Watson, Alan Godói, Nilson Júnior e Matheus Mascarenhas; Baraka, Márcio Araújo (Ferreira), Eloir e Nádson; Pimentinha e Jackson (Diego Cardoso). Técnico Felipe Surian
Árbitro: Savio Pereira Sampaio (DF)
Local: Estádio Couto Pereira, terça-feira, às 21h30
Onde assistir: SporTV e Premiere