Publicidade
Infraestrutura

Pavimentação é realizada no Parque Linear do Atuba, em Pinhais

(Foto: Reprodução/Facebook PMP)

A Prefeitura de Pinhais realiza nos últimos anos um trabalho de construção do Parque Linear às margens do Rio Atuba, nos bairros Estância Pinhais e Emiliano Perneta. As obras iniciaram com a realocação de diversas famílias que viviam em situação de risco e aliou uma série de outros benefícios, como evitar alagamentos e de preservar a mata ciliar.

Após a retirada das famílias, as obras no bairro Estância Pinhais iniciaram com terraplanagem, instalação do sistema de drenagem, construções de espaços de convivência e para a prática esportiva/recreativa. Além disso, toda a extensão do Parque conta com pista de caminhada, ciclovia e nova pavimentação, sendo alguns trechos em asfalto definitivos e, os de menores tráfego de veículos, em antipó.

Há tempos o trecho do Parque, no bairro Estância Pinhais, já foi finalizado. Atualmente algumas intervenções são realizadas no Parque Linear no Emiliano Perneta, que tem extensão aproximada de 2 km e compreende o trecho entre a Rodovia Deputado João Leopoldo Jacomel (PR 415), no Parcão, até a Rua Apucarana. Recentemente a equipe da Secretaria Municipal de Obras Públicas (Semop) realizou o asfalto nas proximidades da Rua Mandaguaçu.

Publicidade

Plantão de Notícias

Mais notícias

DESTAQUES DOS EDITORES