Publicidade

São Paulo x Atlético-PR coloca pior time em casa contra segundo melhor fora

Atlético Paranaense e São Paulo duelam nesta quinta-feira (15) às 19h30 no Morumbi. O confronto será marcado pelo encontro entre a equipe de segundo melhor desempenho fora de casa contra a equipe com o pior desempenho como mandante.

Com 10 pontos somados em sete jogos como visitante, o Atlético, caso derrote o São Paulo, supera o desempenho do Flamengo (12 pontos em oito jogos) e se torna o time com melhor aproveitamento longe de seus domínios. Já o São Paulo não vem dando sorte perante sua torcida e soma apenas três pontos em seis jogos no Morumbi, o pior desempenho de uma equipe jogando como mandante neste brasileirão.

A discrepância entre as equipes, porém, não para por aí. Enquanto os paranaenses ocupam a 7ª colocação e podem terminar a rodada no G4, os paulistas lutam para se aproximar das primeiras equipes fora da zona de rebaixamento. O Atlético-PR tem também o segundo melhor ataque do campeonato, com 23 gols marcados, enquanto o São Paulo tem o segundo pior desempenho ofensivo: apenas 12 gols feitos.

A diferença nos investimentos feitos pelas equipes também é gritante, o que faz surpreender o desempenho atleticano. Em 2012 – último balanço contábil divulgado pelos clubes – o São Paulo gastou R$ 92 milhões na compra de jogadores, enquanto o Atlético investiu apenas R$ 7 milhões na aquisição de atletas. O São Paulo tem o segundo elenco mais valioso do Brasileirão, com cada um de seus 35 jogadores com valor estimado, em média, em 1,5 milhão de euros. Os 41 jogadores do CAP, por sua vez, valem em média 320 mil euros cada.

Em São Paulo
São Paulo: Rogério Ceni; Douglas, Rodrigo Caio, Rafael Toloi e Reinaldo; Wellington, Fabrício, Lucas Evangelista e Jadson; Aloísio e Luis Fabiano. Técnico: Paulo Autuori.
Atlético: Wéverton; Léo, Manoel, Luiz Alberto e Pedro Botelho; Bruno Silva, João Paulo, Everton e Paulo Baier; Marcelo e Dellatorre. Técnico: Vagner Mancini
Árbitro: Anderson Daronco (RS)
Local: Morumbi, quinta-feira às 19h30

Publicidade

Plantão de Notícias

Mais notícias

DESTAQUES DOS EDITORES