
Faleceu na madrugada desta quinta-feira (15 de novembro) Giovani Baierle da SIlva, um jovem de 19 anos que se queimou durante um incêndio ocorrido na casa de sua família, em Maringá, no norte do Paraná.
A ocorrência, registrada no dia 7 de novembro, vitimou ainda duas crianças de 7 e 12 anos, ambos irmãos de Giovani, que acabou ficando com 90% do corpo queimado justamente ao tentar salvar os dois. O jovem estava internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Evangélico de Curitiba, após passar um período no Hospital Universitário de Maringá.
A tragédia que ceifou três vidas foi registrada numa madrugada, quando a casa de madeira da família de Giovani acabou pegando fogo. Na ocasião, quatro jovens e a avó deles estavam na residência, sendo que só a mulher e outra criança, de 9 anos, conseguiram sair com vida.
O rapaz de 19 anos recém-falecido, por sua vez, chegou a sair do imóvel, mas voltou pra dentro da casa na tentativa de salvar os irmãos.
As causas do incêndio ainda são apuradas, mas suspeita-se que tudo tenha começado com um simples carregador de celular. Na casa, segundo o Corpo de Bombeiros, havia ainda muitos materiais acumulados, que serviram como combustível e ajudaram na propagação das chamas.