Franklin de Freitas – Felipão

O técnico do Athletico Paranaense, Felipão, demonstrou estar vivendo um momento especial no clube. Na entrevista coletiva após a goleada sobre o Caracas, ele foi perguntado sobre seu bom humor desde que chegou a Curitiba. E respondeu com elogios rasgados ao Furacão. “Até minha esposa diz isso, que me vê mais alegre, mais feliz”, declarou.

E Felipão explicou o motivo da sua felicidade. “Tem uma coisa: é um projeto que foi passado pelo nosso presidente, que eu vejo todo dia. Não tem ninguém da minha familia aqui agora (em Curitiba). Então, todo dia vou pro CT às 9 da manhã e vejo treino do sub-17, do sub-18, do sub-20.
Vejo a forma como eles vão almoçar, vejo a orgaização de tudo que é feito para que tenham uma cultura…. que é o projeto do Athletico. Fico feliz de participar de tudo isso. E fico ainda mais feliz porque são meninos, são jovens. Tem lá o Dedé, o Thiago (Heleno). Vejo que eles estão ansiosos por receberem algo mais. E eles vêm em mim uma pessoa mais velha, que já vivenciou diversas situações na vida e no futebol. E que pode lhes passar algo de benéfico. Isso está sendo recíproco. Tenho felicidade de estar no Athletico. Estou contente de trabalhar com esse grupo”, declarou.

O treinador avisou também que não se sente como o ‘vovô’ dos treinadores. “É como disse o Ancelotti outro dia: não me vejo como velho. Eu não sou velho. Eu conheço alguma coisa de futebol, principalmente característica de jogadores”, comentou.