Com vacinas da Pfizer, Curitiba inicia na quinta imunização de pessoas com comorbidades e gestantes

Chegou ao Paraná na noite desta segunda (3) o primeiro lote de vacinas da Pfizer contra a Covid-19. Segundo o secretário de Estado de Saúde, Beto Preto são 32.770 doses. Por recomendação do Ministério da Saúde, essas primeiras doses irão para as capitais. Elas ficaram armazenadas na Central de Medicamentos do Paraná (Cemepar) até quarta (5), quando devem ser encaminhadas ao Pavilhão da Cura, no Parque Barigui, também em Curitiba. O vice-prefeito Eduardo Pimentel adiantou, em entrevista coletiva durante o recebimento da Pfizer, no Cemepar, que as doses serão usadas em pacientes comorbidades e gestantes já na quinta (6).

 

Curitiba registra 20 mortes e 537 casos de Covid-19; casos ativos seguem acima de 6 mil

A Secretaria Municipal da Saúde de Curitiba registrou, nesta segunda-feira (3/5), 537 novos casos de covid-19 e 20 óbitos de moradores da cidade infectados pelo novo coronavírus. Quinze destes óbitos ocorreram nas últimas 48 horas. As vítimas são 11 homens e nove mulheres, com idades entre 33 e 84 anos. Sete pessoas tinham menos de 60 anos. Até o momento foram contabilizadas 4.752 mortes na cidade provocadas pela doença neste período de pandemia.

 

Câmara de Curitiba rejeita parcelamento de multas de trânsito

A Câmara Municipal de Curitiba rejeitou, nesta segunda-feira (3), projeto que previa o parcelamento de multas de trânsito contraídas durante a pandemia da Covid-19. A proposta do vereador Denian Couto (Pode), teve 24 votos contrários, 10 favoráveis e 2 abstenções. A rejeição foi comandada pelo líder do prefeito Rafael Greca (DEM) na Casa, vereador Pier Petruzziello (PTB). Ele alegou que o projeto é inconstitucional, por tratar de matéria de competência da União. E que a proposta seria um incentivo aos infratores.

Único invicto, FC Cascavel dá aula de futebol e vence o Coritiba no Couto Pereira

O Coritiba perdeu por 3 a 2 para o FC Cascavel nessa segunda-feira (dia 3) à noite, no Couto Pereira, pela 8ª rodada do Campeonato Paranaense. Com o resultado, o time da capital ficou em 2º lugar, com 13 pontos em 7 jogos. A equipe do Interior está na 6ª colocação, com 12 pontos em 8 jogos. Se não tivesse perdido seis pontos no TJD-PR, por escalação irregular de um jogador, estaria isolado na liderança, com 18 pontos.

Paraná Clube muda, faz seu melhor jogo na temporada e vence o Rio Branco

O Paraná Clube venceu por 2 a 0 o Rio Branco, nessa segunda-feira (dia 3) à tarde, na Vila Capanema, pela 8ª rodada do Campeonato Paranaense. Com o resultado, o time da capital ficou em 5º lugar, 11 pontos em 8 jogos. A equipe do Litoral está na 10ª colocação, com 6 pontos em 8 jogos. Ao final da primeira fase (11 rodadas), os oito primeiros colocados avançam para as quartas de final. Os dois últimos (11º e 12º) são rebaixados.

 

Athletico perde para o Azuriz com gol polêmico em Pato Branco

No primeiro jogo de uma maratona nesta semana, o Athletico foi derrotado pelo Azuriz por 1 a 0, em Pato Branco, na tarde desta segunda-feira (3). A partida era válida pela 8ª rodada da primeira fase do Campeonato Paranaense. O gol que abriu o placar em Pato Branco surgiu de um lance polêmico. Aos 14 minutos, Hélio finalizou e Anderson defendem em cima da risca. O auxiliar sinalizou o gol, mas o árbitro ficou na dúvida e consultou o quarto árbitro antes de apostar para o centro do campo. As imagens não são conclusivas. Mesmo assim, o gol foi confirmado.

 

Abril mais seco da história agrava a crise hídrica no Paraná e na Grande Curitiba

A crise hídrica voltou a se agravar no Paraná, o que reforça os pedidos para o uso racional da água. Curitiba e outras sete cidades tiveram o abril mais seco desde o início da série histórica, em 1998. Dos 13 municípios analisados pelo Sistema de Tecnologia e Monitoramento Ambiental do Paraná (Simepar) a pedido da Agência Estadual de Notícias (AEN), apenas em Guaratuba, no Litoral, a chuva foi superior à média.

 

Novos radares com limite de 50 km/h serão ligados na quarta-feira em três ruas de Curitiba

A partir das 10h da próxima quarta-feira (5/5), equipamentos de fiscalização eletrônica de velocidade instalados em três pontos da cidade começam a funcionar. Eles ficam na Rua Almirante Tamandaré, 1.615, no Juvevê; na Rua Nilo Peçanha, 909, São Francisco; e na Rua Mauricio Fruet, ao lado do Jardim Botânico, no bairro que leva o nome do ponto turístico.

 

Lava Jato do Paraná denuncia 11 pessoas por prejuízo à Petrobras

O núcleo da Lava Jato no Ministério Público Federal do Paraná denunciou 11 pessoas – entre elas ex-funcionários da Petrobras e do Banco Paulista – pelos crimes de corrupção e ativa, peculato e lavagem de dinheiro que geraram prejuízo de mais de R$ 95 milhões para a estatal. A acusação se dá na esteira da Operação Sovrapprezzo, 74ª etapa da Lava Jato, que mirou um suposto esquema de manipulação artificial das taxas nas operações de câmbio celebradas entre a instituição financeira e a petrolífera.

 

Covid-19: Ator Paulo Gustavo sofre embolia e situação é de extrema gravidade

Internado no Copa Star, no Rio de Janeiro, desde 13 de março, no Rio de Janeiro, com complicações da Covid-19, o estado de saúde do ator Paulo Gustavo piorou subitamente no domingo (2) e ele pode ter que passar por uma nova cirurgia de alto risco. A equipe médica emitiu nesta segunda-feira (3/5) um novo boletim afirmando que o ato sofreu uma embolia.